segunda-feira, 10 de junho de 2019

Iniciativa da prefeitura alcança progressos na educação de Águas Lindas de Goiás.


Resultado de imagem para Iniciativa da prefeitura alcança progressos na educação de Águas Lindas de Goiás.
O 1° bimestre letivo de 2019 alcançou o número recorde de 12,4 milhões de presenças escolares em Águas Lindas de Goiás, um aumento de 70% para 95%. O número deve corresponder a, no mínimo, 85% das crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Para os beneficiários do programa Bolsa Família entre 16 e 17, os números correspondem a 75%. Ou seja, os índices de abandono escolar diminuíram e a frequência escolar aumentou consideravelmente.
Avanços na educação do município foram possíveis graças às iniciativas da gestão de Hildo do Candango, como o Evasão Zero. O programa é responsável pelo acompanhamento de crianças e adolescentes em idade escolar. As redes municipais e estaduais são coordenadas pelos Ministérios da Saúde e Cidadania, incluindo os beneficiários do Bolsa Família.
Tiago Falcão, Secretário Nacional de Renda e Cidadania, declara que “estas condicionalidades são aspectos positivos para o acompanhamento dos beneficiários e que se estes dados tiverem êxito, deve-se a escolha de combinar o programa Bolsa Família com as condicionalidades de educação e saúde”.
Dificuldades financeiras, a necessidade de ingressar no mercado de trabalho precocemente, a exclusão, dificuldades no aprendizado, o uso de drogas e a marginalização estão entre os diversos motivos responsáveis pelo abandono escolar de crianças e adolescentes, e cabe às autoridades políticas vigentes desenvolverem políticas públicas a fim de manter esses jovens em sala de aula.

Nenhum comentário: