segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Sai edital para contratar professor substituto da rede pública do DF

 iStock/Foto ilustrativa


Edital para o processo seletivo de professores temporários da rede pública de ensino foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (3/9). O responsável pela seleção será o Instituto Quadrix.

A remuneração é com base na hora-aula de trabalho, tendo como referência os vencimentos básicos correspondentes aos padrões iniciais da carreira de magistério público do Distrito Federal: professor de educação básica (20 horas) — R$ 1.929,43 e professor de educação básica (40 horas) — R$ 3.858,87, mais gratificações.

Não há número de vagas estabelecido, pois os aprovados serão chamados de acordo com a necessidade da Secretaria de Educação.

Será admitida a inscrição exclusivamente via internet, no site do Instituto Qualix, solicitada no período compreendido entre 10h do dia 14 de setembro e 23h59 de 4 de outubro. No ato da inscrição, o professor poderá escolher um local de atuação, um componente curricular e o turno de trabalho.

O processo seletivo terá prova objetiva, marcada inicialmente para 14 de outubro, e perícia médica, de caráter eliminatório, para o candidato que se declarar com deficiência.





Os locais para atuação do professor substituto serão agrupados por bancos vinculados às seguintes Coordenações Regionais de Ensino: Brazlândia; Ceilândia; Gama; Guará; Núcleo Bandeirante; Paranoá; Planaltina; Plano Piloto; Recanto das Emas; Samambaia; Santa Maria; São Sebastião; Sobradinho; e Taguatinga.

No caso de esgotamento do banco de reserva, o candidato aprovado poderá ser convocado para atuar em outras coordenações regionais de Ensino.