domingo, 15 de outubro de 2017

UBS 3 do Recanto das Emas inaugura espaço de saúde bucal

UBS 3 do Recanto das Emas inaugura espaço de saúde bucal

Cerca de 60 pessoas participaram, na manhã desta terça-feira (11), da inauguração do escovário da Unidade Básica de Saúde 3 do Recanto das Emas, também conhecida como a antiga Clínica de Família 1. Além do evento de abertura do novo espaço, pais e filhos também puderam desfrutar da comemoração do Dia das Crianças.
Segundo a gerente da Gerência de Serviços da Atenção Primária 3 (Gsap), Ana Paula Toscano, o escovário servirá como um ambiente para a equipe de saúde bucal trabalhar com ações coletivas educacionais.

Durante a ocasião, várias crianças de até 12 anos foram acolhidas no auditório da unidade para receberem orientações sobre saúde bucal a partir de palestras e vídeos educativos. Os pequenos ainda foram ensinados sobre a forma correta de fazer a escovação e receberam kits odontológicos compostos por escova de dente e creme dental.


A ação também identificou os casos que necessitam de atendimento médico e odontológico. A iniciativa é da Gsap 3, das equipes de Saúde Bucal e de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da UBS 3 do Recanto das Emas.