domingo, 15 de outubro de 2017

Saiba quais alimentos indicados para o lanche da manhã




 Resultado de imagem para Saiba quais alimentos indicados para o lanche da manhã

Quando o assunto é a alimentação, é sabido que devemos nos alimentar a cada três horas. Desde criança, aprendemos que o café da manhã é a refeição mais importante do dia.

Isso porque ela precisa ser rica em nutrientes necessários para a manutenção e saúde do nosso corpo, promovendo a energia ideal para que a gente possa começar bem o dia.

Hoje, os especialistas explicam que além do café matinal, devemos também atentar-se ao lanche da manhã, a refeição rápida que fica no intervalo entre o café e o almoço. Ainda, de acordo com os médicos, ela pode influenciar no ganho de massa.


Como funciona


Embora a maioria faça questão de tomar um café da manhã reforçado, com frutas, pães, leite e seus derivados, nosso corpo não pode ficar mais de quatro horas sem alimentação.

Do contrário, caso não consiga manter-se acelerado, o organismo irá buscar outras fontes de energia para trabalhar corretamente. Para evitar o problema, os profissionais indicam o lanche da manhã.

A refeição que antecede o almoço precisa conter uma combinação equilibrada de carboidratos, proteínas e vitaminas de alto valor nutricional. Em compensação, alimentos industrializados devem ser banidos.

Assim como frituras ou outros pratos ricos em calorias, sódio e gorduras trans, ambos prejudiciais à saúde. Para não errar, listamos alguns alimentos que são ideais para serem consumidos no lanche da manhã. Confira!

Amêndoa: ajuda no tratamento da osteoporose, pois é um alimento muito rico em cálcio e magnésio, favorecendo a saúde dos ossos. Como 100 g de amêndoas têm 640 calorias e 54 gramas de gorduras de boa qualidade, o alimento pode ajudar quem deseja engordar. Ela pode, ainda, ser usada para fazer óleo de amêndoas doces, que é um ótimo hidratante para a pele.

Castanha de caju: o fruto do cajueiro é excelente aliado da saúde. Rica em gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, minerais como ferro, fósforo, selênio, magnésio e zinco, a castanha de caju é uma ótima fonte de fitoquímicos, antioxidantes e proteínas que auxiliam em tratamentos e previnem doenças.

Castanha do Pará: conhecida também como castanha do Brasil, é uma semente do mesmo grupo das nozes, amêndoas e outras oleaginosas. Rica em gorduras boas, minerais e fitoquímicos, tem elevado valor nutritivo. Contém, ainda, substâncias antioxidantes abundantes, em especialmente o selênio.

Uma unidade fornece cerca de 100 mg de selênio, que corresponde a 150 % da dose diária recomendada. Possui também compostos fenólicos e flavonoides, e é rica em vitamina E, fitosteróis e esqualeno. Com ação antioxidante e antiproliferativa, reduz o risco de aterosclerose e câncer. Favorece ainda a saúde do sistema cardiovascular, ajudando a baixar o colesterol, aumenta a imunidade e ativa o metabolismo da tireoide.