sexta-feira, 16 de março de 2018

Imóvel na planta?Quais cuidados tomar

 Resultado de imagem para Imóvel na planta?Quais cuidados tomar


Comprar um imóvel na planta possibilita realizar o sonho da casa própria com parcelas bem diluídas. No entanto, a decisão envolve alguns riscos e, para evitá-los, você deve tomar certos cuidados:

1. pesquise muito antes de decidir – avalie as condições de mercado, compare imóveis, faça visitas aos estandes de vendas e pergunte tudo o que julgar necessário. Na hora da comparação, inclua itens como: localização, planta do imóvel, serviços oferecidos na área comum, número de vagas, nome da construtora e incorporadora, prazo de entrega e, obviamente, condições de pagamento.

2. conheça o histórico das empresas envolvidas – isso garante maior segurança de que a construção será concluída e que o padrão de qualidade proposto seja de fato cumprido. Veja se a construtora tem certificados de qualidade (ISO) e se possui reclamações no Procon.
3. não se iluda com as facilidades oferecidas – não se prenda ao valor das parcelas, que tende a ser baixo, justamente para atrair compradores. Veja quantas parcelas são, por quanto tempo assumirá o financiamento e, principalmente, observe as intermediárias: semestrais, anuais e o valor a ser pago na entrega das chaves.
4. calcule o impacto da parcela no seu orçamento – veja quanto do seu orçamento ficará comprometido. Há muitas outras contas a pagar, além desta!
5. saiba pelo que você está pagando – pesquise prédios já construídos e verifique se eles cumprem o prazo de entrega e o que foi prometido; avalie o Memorial Descritivo da obra.
6. controle tudo na ponta do lápis – além do valor da parcela, programe-se para pagar as intermediárias e reservar 3% do valor do imóvel para o pagamento das despesas de cartório e ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis). Lembre-se que, na hora da entrega das chaves, você deverá quitar totalmente o imóvel ou usar um financiamento.

Fonte:Ibge