segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Aprenda a economizar no supermercado


 Aprenda a economizar no supermercado


Tem gente que adora ir ao supermercado. Outros, não veem a hora de se livrar bem depressa na tarefa. Qual o seu caso?
Observar a forma como faz suas compras pode levar você a uma considerável economia, além de trazer benefícios à saúde também. Atenção às dicas:
Antes da compra:
organize seu orçamento e calcule quanto pretende gastar, seja qual for a forma de pagamento. Nada de comprar mais do que precisa, por conta da facilidade de pagar com o cartão de crédito. Use-o com responsabilidade. Afinal, você terá que saldar esse compromisso, certo? E mais: outras compras e outras despesas virão.
observe seus armários com atenção: veja o que você tem em casa, conferindo as datas de validade. Assim, evita-se comprar itens repetidos.
faça a sua lista de compras: não tenha pressa. É interessante compor a lista um dia antes, assim você tem chance de revisar e verificar se ficou faltando algo.
estabeleça um ritmo de compras: evite ir ao supermercado uma vez por mês apenas. A tarefa se torna cansativa e você pode gastar bem mais do que deve, comprando produtos que poderão perder a validade.
pesquise antes: se você guardou panfletos de supermercado, observe e assinale as promoções que lhe interessarem. Procure fazer uma pesquisa de preços.
conscientize-se: ir às compras não é passeio, mas sim uma tarefa doméstica. Prepare-se: vá com roupas confortáveis, escolha um horário de menor movimento e tenha paciência.
garanta-se: evite ir às compras com fome, pois o apetite aumenta a vontade de consumir.
filhos em casa: para maior tranquilidade, é recomendável deixar as crianças em casa. Assim você se concentra melhor na tarefa e evita apelos ao consumo.
Na hora da compra
Observe muito bem o prazo de validade dos produtos e quantidade – compre apenas o que vai consumir. Confira a quantidade antes de comprar. A dica vale, principalmente, para as famílias pequenas, para os casais e para aqueles que moram sozinhos.
Respeite sua lista! – compre apenas o que estiver nela, e um ou outro item (necessário!) que por acaso você tenha esquecido.
Lembre-se – a praticidade tem seu preço. Se você é fã dos lanches, achocolatados e sucos de caixinha, congelados, temperos prontos etc., saiba que eles custam mais caro. Pode ser mais vantajoso levar os ingredientes e preparar tudo em casa. A alternativa é mais saudável também. Boas compras!

Fonte: Finanças Práticas