sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Comissão aprova projetos que incentivam tecnologia no DF

A Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT) aprovou na manhã desta quinta-feira (7) o projeto de lei nº 1.659/17 que inclui o desporto virtual como modalidade esportiva no âmbito do Distrito Federal. A reunião do colegiado contou com a presença dos parlamentares Bispo Renato Andrade (PR), Cláudio Abrantes (Rede) e Chico Vigilante (PT).

Os deputados deram voto favorável ainda à aprovação do projeto de lei nº 1.536/17 do Poder Executivo, que dispõe sobre estímulos ao desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica e à inovação no ambiente produtivo do DF. Outros dois projetos de leis complementares do executivo foram aprovados: PLC nº 107/17 e nº 114/17.

A inclusão do Dia do Turismo Rural na Capital Federal, também foi pauta de discussão na CDESCTMAT. O PL nº 1.992/2014, recebeu parecer favorável do presidente da Comissão, Bispo Renato Andrade (PR). "O meio rural pode ser bem aproveitado para o turismo. Não só as propriedades, como também os atrativos e produtos existentes no campo podem ser opção para os turistas", defende o parlamentar.

Também foi aprovado o PL nº 1.737/17, que alteração a Lei nº 5.650/16, que estabelece diretrizes para o Programa DF Limpas.

Luana Pontes
Foto: Silvio Abdon/CLDF

Comunicação Social - Câmara Legislativa