domingo, 12 de maio de 2019

Um Líder sendo liderado por Deus


Por: Luana Vasconcelos
Ligaevangelica,com

Liderança é a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos. Um bom líder não é somente aquele que instrui a fazer  ou que faz uso do poder autoritário, mas aquele que impulsiona a todos se incluindo nas atividades.
E o maior exemplo disso é JESUS,  um líder por excelência.  Aquele que conquistou maiores seguidores há milhares de anos atrás, que até hoje o numero de seguidores tem aumentado dia após dia.
Não somente Jesus, mas tantos outros homens de Deus deixaram marcas de uma boa liderança.

Conselhos para uma boa liderança:

·         Líder é exemplo:
  "... aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração..." (Mateus 11:29)
O testemunho pode influenciar mais do que sermões. O líder tem que ser o exemplo a ser seguido pelos liderados.

 Deus é o Centro:
Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. (Salmos 127:1)
Não apenas inclua Deus em suas estratégias, ele deve está no centro delas.

·       Lidere com amor
"Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você." (salmos 32:8).
Faço das palavras de John C. Maxwell as minhas:

"Para ajudar e influenciar positivamente, é preciso cultivar sentimentos positivos pelos liderados. Não se pode desgostar deles ou ridicularizá-los. Você lhes deve amor e respeito."

·         Busque a direção de Deus:
" Onde não há revelação divina, o povo se desvia." ( Provérbios 29:18)
“Por isso, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial. Antes anunciei primeiramente aos que estão em Damasco e em Jerusalém, e por toda a terra da Judeia, e aos gentios, que se emendassem e se convertessem a Deus, fazendo obras dignas de arrependimento.”(Atos 26:19,20)
É por meio da oração que conseguimos ouvir a voz de Deus. Ela é a bússola de nossa caminhada. O líder do líder deve ser Deus!


·       Busque a sabedoria
Somente em Deus a encontramos. Um momento bem conhecido relatado na bíblia é quando Salomão escolheu a sabedoria, onde  naquele momento ele podia ter pedido bens, mas ele pediu sabedoria, e assim foi concedido.
A confirmação disso foi na situação em que na situação em que duas mulheres levaram a discussão até a ele pra saber quem realmente era a mãe da criança que estava viva. Assim acredito, jamais Salomão iria querer ver uma criança sendo cortada ao meio, ele usou de sabedoria e assim foi resolvida a situação.

·      Vá até o fim

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. "(João 16:33)


Sabemos que nada que possamos desfrutar aqui na terra se compara com a glória que há de ser revelada para os servos de Deus, mas o nosso mestre ele nos dá a riqueza de vermos os resultados de um bom trabalho.