sábado, 12 de abril de 2014

O QUE LEVAR NA MALA DE VIAGEM?


                                  Organização: para o litoral, nécessaire é fundamental; para o frio, deixe espaços na mala para as compras


10 coisas para levar na mala de viagem
 Alguns brasileiros aproveitam para tirar uns dias de recesso no trabalho ou estudos. nestes momentos em que o descanso é o que conta, você pode exercer inúmeras atividades que ajudam a relaxar e uma delas é viajar.
Viajar é tudo de bom, mas mesmo com todo o entusiasmo que uma viagem possa trazer, é preciso pensar em uma outra coisa importante: as malas. Organizá-la de acordo com o destino pode evitar dores de cabeça e o prejuízo do bolso durante os seus dias de lazer.
São várias peças, objetos, roupas, sapatos, entre outros. Nada pode ser esquecido. O Meu Bolso em Dia traz algumas sugestões e informações que podem ajudar você a fazer as malas, além de uma lista com os dez itens mais importantes que não podem ficar de fora.
Começando a organizar
Uma mala completa pode ser menor e com itens básicos, desde que comportem os dias que você estiver viajando. Então, antes de unir tudo o que você vai levar, pense na quantidade de dias que vai ficar fora, o ambiente, a estrutura do local, a temperatura, entre outros quesitos.
Levar tudo que é necessário pode fazer você ganhar tempo (e espaço) e isso é importante. Afinal, dependendo do lugar que você for, algumas coisas podem ser mais caras ou difíceis de serem encontradas. Por isso, para que você também não precise perder dinheiro, fizemos uma lista com os dez itens mais importantes e indispensáveis em uma mala de viagem

Algumas companhias aéreas limitam o peso das malas, entre 23 e 30 kg, de acordo com a categoria da passagem comprada. Portanto, fique atento ao que vai levar para não exceder o peso permitido e não ter que deixar alguns itens pelo aeroporto.

E em caso de extravio da bagagem: como devo agir?
Se você foi viajar e a empresa perdeu a sua mala durante o percurso, é necessário que você vá até um balcão da companhia e em seções da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e registre a ocorrência dentro do próprio aeroporto ou em até 15 dias após a data do desembarque.
Se em até 30 dias a bagagem não for devolvida para o endereço informado pelo passageiro, a companhia aérea tem o dever de indenizar ou reembolsar o valor perdido. Mas atenção, em voos internacionais a empresa aérea reembolsa até US$ 20 (vinte dólares) por quilo de bagagem extraviada.
Viajando de ônibus ou de avião, lembre-se de identificar a mala com uma etiqueta com seus dados pessoais, caso ocorra troca de bagagens por engano.
 

Quando for comprar a mala, prefira as que sejam mais leves. E, se possível, leve uma mala de mão com você, reservando uma muda de roupas caso haja extravio da mala ou atraso da viagem.

Nenhum comentário: