O prazo para
os habilitados da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal
(CODHAB-DF) realizarem a atualização cadastral termina nesta segunda-feira
(31). Até o momento, 103.406 atualizaram seus dados.
O
procedimento, que foi iniciado em 3 de abril, é uma exigência do Ministério
Público do Distrito Federal e Territórios, que assinou Termo de Ajustamento de
Conduta (TAC) com a Companhia, e pretende corrigir distorções e dar mais
transparência à relação de candidatos à moradia no DF.
A
atualização cadastral pode ser feita por meio do Portal ou aplicativo da
CODHAB, que pode ser baixado pelos smartphones que tenham o Android ou IOS como
sistema operacional. A ferramenta ainda traz a opção para o candidato interagir
com a Companhia, no campo “Minhas Conversas”.
Ao realizar
a atualização, os habilitados que alterarem dados, não podem esquecer de anexar
uma foto do documento comprobatório. Já os que permanecem com os mesmos dados,
precisam apenas confirmar tais informações, clicando no campo indicado.
Em até 90
dias após o dia 31 de julho, uma nova lista será disponibilizada no site da
Companhia. A relação contará apenas com os candidatos que realizaram a
atualização e apresentaram todos os documentos exigidos. Esses habilitados
serão repontuados e contarão com uma nova classificação.
Aqueles que
não conseguirem atualizar seus dados pelo aplicativo ou pelo Portal da
Companhia podem fazer um agendamento pelo telefone 156 (ou pelo próprio site)
para serem atendidos em um dos dez postos de Assistência Técnica da Companhia:
Sol Nascente Trecho 1, Sol Nascente Trecho 2, Sol Nascente Trecho 3 e Pôr do
Sol, na Ceilândia; Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante; Santa Luzia, na
Estrutural; Vila São José, em Brazlândia; Porto Rico, em Santa Maria;
Residencial Vitória, em São Sebastião; e Engenho Velho, na Fercal.
Nesses
locais, servidores estarão disponíveis, das 10h às 16h, de segunda a
sexta-feira, para esclarecer dúvidas e ajudar os habilitados a realizar a
atualização. Mas, de acordo com o diretor Imobiliário da CODHAB, Jorge
Gutierrez, não haverá equipamento disponível para isso. “O habilitado precisa
levar seu aparelho celular. Lá no posto ele será orientado sobre como usar o
aplicativo ou o site e fazer a atualização”, explicou.
O posto de
atendimento da 112 sul, destinado a pessoas com deficiência e idosos, permanece
em funcionamento também para auxiliar as pessoas a fazerem suas atualizações.
Fonte:
Habita Brasília