MARCELO
NANTES, DA AGÊNCIA BRASÍLIA
Os
brasilienses podem ter acesso, em um único lugar, a serviços oferecidos por 22
órgãos dos governos local e federal nas sete unidades do Na Hora do DistritoFederal: Brazlândia, Ceilândia, Gama, Plano Piloto, Riacho Fundo I, Sobradinho
e Taguatinga.
Entre eles
estão a emissão da segunda via de contas de água ou de luz, de documentos como
nada-consta, carteira de identidade e de motorista.
Nesses
postos, também é possível encontrar agências dos Correios, do Banco de Brasília
(BRB) e do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF).
Outros
serviços disponíveis são, por exemplo:
Emissão de
guia do seguro obrigatório (DPVat)
IPVA
IPTU/TLP
Nada-consta
de débito do governo de Brasília
Departamento
de Trânsito (Detran) — multas
Justiça
Federal
Vinculado à
Subsecretaria de Modernização do Atendimento Imediato ao Cidadão, da Secretaria
de Justiça e Cidadania, o Na Hora funciona como uma central de atendimento.
Nos dias
úteis, abre das 7h30 às 18h30. Aos sábados, das 7h30 às 12h30.
De 31 de
maio a 11 de junho, a unidade da Rodoviária do Plano Piloto ficará fechada para
reforma das dependências.
Conheça
alguns números do Na Hora desde junho de 2002:
32,5 milhões
de atendimentos
2 milhões
por ano
169 mil por
mês
640 por dia
Tempo médio
de espera para ser atendido: 14 minutos
Duração do
atendimento: cerca de 4 minutos