terça-feira, 17 de outubro de 2017

Gerência de Voluntariado lança novo projeto


Gerência de Voluntariado lança novo projeto

A Gerência de Voluntariado da Secretaria de Saúde lançou um projeto que reúne nove profissionais de coaching para oferecer serviços de instrução e aconselhamento para associações de voluntariado social que atuam em unidades da rede. Denominada "Do propósito à eficiência em Voluntariado", a iniciativa tem o objetivo de promover a melhoria dos processos de trabalho de cada entidade selecionada.

Segundo o gerente de Voluntariado da Secretaria de Saúde, Cristian Silva, a primeira fase abrange cinco associações selecionadas por meio de um questionário eletrônico realizado previamente ao lançamento. "Enviamos a pesquisa para 11 entidades, mas apenas oito se encaixaram no perfil para receber o treinamento", explica o gestor.

As outras três associações receberão a mesma capacitação na segunda fase do projeto, prevista para janeiro de 2018. "Em dezembro deste ano, haverá um novo encontro para debatermos como está a fase de implementação do que já foi ensinado às associações", revela Cristian. Além disso, ele conta que a oportunidade permitirá às entidades participantes conhecer casos com resultados positivos. Isso possibilitará a troca de experiências sobre o que é válido para cada tipo de caso.


O lançamento ocorreu no final da tarde de sexta-feira (13) na sede da secretaria e teve a presença dos representantes de cada associação envolvida.