quinta-feira, 4 de maio de 2017

DFTV Cidadão chega ao Recanto das Emas nesta sexta com atividades gratuitas

DFTV Cidadão teve primeira edição em abril deste ano (Foto: DFTV/Reprodução)

Moradores do Recanto das Emas, no Distrito Federal, poderão participar nesta sexta-feira (5) e sábado (6) do DFTV Cidadão. O projeto, organizado pela TV Globo em parceria com o Sesc-DF, vai oferecer uma série de atividades gratuitas nos dois dias, de 9h às 16h, na quadra 113 da região.

A programação inclui palestras, oficinas, shows e orientação nutricional, entre outras atividades. No sábado, a Policia Civil fará a emissão de carteiras de identidade. No mesmo dia, a ONG Rodas da Paz vai montar uma oficina no local, para conserto e manutenção de bicicletas.

Na sexta, a Companhia Energética de Brasília (CEB) vai distribuir 2 mil lâmpadas de LED, mais econômicas que as tradicionais. Para isso, os moradores precisam levar até cinco lâmpadas antigas (fluorescentes ou incandescentes), a conta de luz e um documento de identidade com foto.

A jornalista Mônica Carvalho, em parceria com o Sebrae, fará uma palestra sobre educação financeira. Computadores com acesso à internet serão disponibilizados durante todo o evento.


No palco principal, os visitantes poderão assistir à apresentações de teatro, dança e música. No sábado, a partir das 15h, o cantor Breno Souza faz show no espaço.

O DFTV Cidadão também promove atividades para a criançada. A lista inclui pintura de rosto, brinquedos infláveis, oficina de pipa e distribuição de pipoca e picolé.

Na tenda de saúde, serão feitas avaliação física, orientação nutricional e esportiva, além de dicas de escovação e saúde bucal. Corte de cabelo e massagem relaxante também serão oferecidas, gratuitamente.

DFTV Cidadão no Recanto das Emas
Data: 5 e 6 de maio (sexta e sábado)
Horário: de 9h às 16h
Local: Quadra 113, conjunto A Lote 01, área especial H 1 (em frente ao Centro de Ensino Fundamental 113)

Confira um pouco do que estará disponível nas tendas:

– Corte de cabelo e massagem relaxante

– Sala de Ciência/Educação em Saúde: Água, ciência, saúde e sustentabilidade: Circuito Água como fonte de vida, perigo, doenças e preservação.

– Orientações nutricionais, distribuição de pipocas e picolé.

– Pintura de rosto, brinquedos infláveis, pingue-pongue, totó, cama elástica, pula-pula, pedal kart, e oficinas de pipa e musicalização.

– Avaliação Física, Jump e orientação sobre atividade físicas/esporte.

– Escovódromo: Orientações com escovação sobre saúde bucal.

– BiblioSESC: exposição para leitura de revistas, jornais e gibis(Gibiteca).

– Oficinas de trabalhos manuais e orientações sobre o uso de drogas.


Fonte: G1