quinta-feira, 20 de abril de 2017

Procuradoria Especial da Mulher da CLDF vai passar por reestruturação

A procuradora especial da mulher na Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PPS), eleita para o biênio 2017/2018, vai reformular o atendimento das demandas femininas que chegam diariamente à Casa. Dentre as inovações, estão a cobrança junto ao Executivo da disponibilização de um botão de pânico móvel - a exemplo do que ocorre em Vitória (ES) com mulheres sob medida protetiva - e a criação de um selo para agraciar "empresas amigas da mulher", que empregarem vítimas de violência doméstica.

As novidades na Procuradoria Especial da Mulher serão anunciadas oficialmente durante evento a ser realizado no início de maio. "Quero dar mais visibilidade à Procuradoria, ir às regiões administrativas e torná-la um espaço de acolhimento, principalmente, das vítimas de violência", explica a distrital. A ideia é que a unidade se espelhe no núcleo da Defensoria Pública do DF na Câmara Legislativa, que realizou seis mil atendimentos no último ano.

A deputada destaca a importância de se trabalhar pela defesa dos direitos e pelo empoderamento das mulheres. "Sei que a inclusão social feminina ainda é um grande desafio para a democracia brasileira. Ainda nos deparamos com notícias deprimentes sobre aquelas que, ao longo da vida, foram vítimas de preconceito quanto ao gênero, submissas não por opção, maltratadas, violentadas e dilaceradas na alma", acrescenta Celina Leão.




Coordenadoria de Comunicação Social - CLDF