quinta-feira, 10 de novembro de 2016

GDF prorroga campanha de Natal para doar brinquedos a 18,5 mil crianças

Governador Rodrigo Rollemberg entrega briquedo a criança em ação de doação em outubro (Foto: Andre Borges/Agência Brasília)
Governador Rodrigo Rollemberg entrega briquedo a criança em ação de doação em outubro (Foto: Andre Borges/Agência Brasília)

O governo do Distrito Federal prorrogou até o dia 25 de novembro a campanha que pretende arrecadar brinquedos para 18,5 mil crianças de instituições cadastradas no Banco de Alimentos da Ceasa no Natal. Shoppings e mais órgãos públicos instalaram cem novos pontos de coleta. Até então, havia 57 pontos.

Os brinquedos doados podem ser novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação. É possível fazer doação em administrações regionais, estações do Metrô, conselhos tutelares e grupamentos do Corpo de Bombeiros. A lista completa está no portal da Secretaria de Políticas para Crianças.

Segundo a subsecretária de Promoção de Políticas para Crianças e Adolescentes, Perla Ribeiro, o que mais falta são itens voltados a crianças entre 8 e 12 anos, como jogos, bonecos e livros. Parte dos itens entregues também será repassada as brinquedotecas dos conselhos tutelares.

A campanha foi lançada em em outubro, mês das crianças. O tema é “direito de ser criança, direito de ser feliz”.

Confira alguns endereços:
Shoppings Pátio Brasil e Conjunto Nacional, no Plano Piloto
Sede do Detran: SAM, Lote A, Bloco B, Edifício Sede do Detran.
Shopping Popular: Parque Ferroviário de Brasília
906 Sul: Escola Pública de Trânsito - 706/906 Sul, Asa Sul
Depósito: SGAN 907, Bloco T, Asa Norte
Gama: Avenida Contorno, Lote 03, Setor Norte do Gama
Taguatinga: Setor de Indústrias Gráficas de Taguatinga, AE 02
Paranoá: Quadra 04, Conjunto B, lotes 03/04

Sobradinho: Quadra 14, AE 29/30