sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Especial Natal: Faça sua decoração com materiais recicláveis!



A decoração de Natal virou um atrativo por si só, logo, é fundamental uma boa decoração para o seu lar. Como vivemos uma época de reaproveitar tudo o que for possível, a dica para esse ano é decorar sua casa para o natal com enfeites feitos de material reciclado. E saiba que eles podem ficar encantadores!
Segue uma listinha com ideias para que vocês possam fazer a decoração de suas casas ajudando o meio ambiente (clique na imagem para ampliá-la):
Enfeite para a árvore feita com uma lâmpada coberta de glitter, bolinhas coloridas, dois gravetinhos para fazer os braços e um barbante para pendurar na árvore! Super simples e o efeito fica lindo!


Pegue uma lata de achocolatado, leite em pó, etc., pinte de vermelho e coloque flores! Neste exemplo foi usado um cinto preto para dar mais referencias ao papai noel!


Essa dica é demais! Que tal surpreender todos os convidados com um boneco de neve??? Para fazer: use uma bola inicial como estrutura! Pode até ser uma feita com jornal. Vá grampeando os copinhos lado a lado no sentido do circulo. Faça duas bolas, uma para o corpo e outra para cabeça. Depois é só enfeitar!


Não tem árvore de Natal? Que tal uma feita com garrafas? Essa é um pouco mais complicada de se fazer. Você precisará de estruturas circulares de algum material resistente. Depois é só empilhar as garrafas e formar a árvore de Natal!


E por fim, uma dica de uma guirlanda linda, feita de garrafas pet! É fácil fácil. Vamos ao passo a passo:
Recorte os fundos das garrafas e pinte com a tinta spray desejada. Espere secar, corte, novamente, em forma de flor, como na imagem abaixo;
  • Fure o centro do fundo da garrafa para passar o arame;
  • Esquente um pouco as pontas para arredondar, com cuidado;
  •  Depois, encaixe uma flor na outra fazendo pares e passando o arame dentro delas. Repita até completar todo o arame ou ficar do tamanho desejado;